BRAND VIBE - Vibe de marca OU vibração da marca



Os logotipos são realmente importantes. Eles são essenciais para qualquer negócio e são a pedra angular de qualquer boa marca comercial ou mesmo pessoal.

Você deseja que seu logotipo explique quem você é e o que faz, por que faz e como faz. Você o incluirá em postagens sociais, decks de apresentações, materiais de marketing e gráfica como cartões de visita e muito mais.


Para ter um bom logotipo, é necessário que:

  • Seja atraente

  • Seja atemporal

  • Seja memorável

  • Trabalhe bem, grande ou pequeno

  • Abranja a vibe da sua marca

Além disso, você precisa saber dessas dicas:

  • Uma imagem pinta mais que mil palavras

  • Use espaço vazio para manter seu design de logotipo limpo

  • Use formas para pensar dentro da caixa

  • Imagine seu logotipo in situ (que está em seu lugar natural ou normal)

  • A cor é fundamental para um bom design

  • Seja literal com seu logotipo

  • Seja autoritário com seu logotipo

  • Crie saliência visual com um toque de cor

Um clima de marca é: como você deseja que sua marca faça com que as pessoas se sintam. Às vezes você pode ouvir isso sendo chamado de personalidade da marca.

Deve ser consistente em todo o logotipo e conteúdo e claramente definido nas diretrizes da sua marca.


Assim como queremos que nossos escritórios de advocacia se sintam dignos de confiança e respeitáveis, queremos que nossos professores de ioga se sintam calmos e gentis e que nossos planejadores de festas se sintam organizados e divertidos.


Aqui estão três exercícios que você pode fazer para descrever a vibração da sua marca existente ou descrever a vibração da marca desejada, se você estiver na linha de um novo design:


1.Concentre-se nas cores. De onde vêm as cores que você ama

E o que dizem as suas opções de cores sobre o que importa para você e sua marca?


2.Filtre sua cópia. Releia as páginas mais importantes do seu site.Leia sua página inicial, sobre a página e a página de serviços / vendas.


3.Encontre as pessoas certas. Pense nos seus clientes, anote os nomes deles.

Para cada cliente, pense em palavras para descrevê-los e anote-as.


A criação de conteúdo atraente leva a sua pessoa certa à sua porta.Manter um plano de conteúdo consistente os mantém voltando para mais.


Depois de descobrir a vibe da sua marca, o processo de criação do logotipo fica muito mais fácil. Gaste cinco minutos agora escrevendo três ou quatro palavras que abrangem como você deseja que sua marca faça com que as pessoas se sintam.


Precisa de ajuda para planejar sua marca?

www.pimentaservinfo.com.br



18 visualizações0 comentário
PIMENTAS
SERVIÇOS DE INFORMÁTICA
CNPJ: 13.103.690/0001-56

Siga-nos nas redes sociais

  • Blogger - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • whatsapp
  • Instagram

© 2020 por Pimentas Serviços de Informática