Buscar

Isso está impulsionando o crescimento do trabalho freelancer e mudando a forma como as corporações enxergam essa prática. Além de promover redução de custos fixos, o investimento nessa categoria permite que a empresa contrate de acordo com projetos específicos, o que lhe dá a vantagem de encontrar o profissional ideal para cada demanda. O trabalho autônomo, portanto, não é mero paliativo. É uma das marcas deste século.


A tendência de integração de freelancers à estrutura empresarial se torna cada vez mais comum para auxiliar os funcionários fixos em diversas tarefas.


De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Oxford, empresas que apontam um crescimento global e que também fazem parte das empresas Fortune 500, revelaram que após a contratação de freelancers profissionais, suas empresas registraram um crescimento médio de até 26%.


Na América Latina, atualmente estamos vivendo um impressionante crescimento anual do trabalho freelancer, chegando até 180% ao ano. No Brasil, o trabalho remoto mostra uma ascensão contínua desde 2015, se tornando o terceiro país do mundo com maior número de profissionais autônomos.



Isso significa que milhares de empresas estão conseguindo comprovar a excelente sinergia do trabalho remoto, capaz de integrar profissionais independentes em suas equipes de trabalho de maneira muito mais prática.


As áreas com maior número de contratações são as de Design e Multimídia, Tradução e Conteúdos, TI e Programação e Marketing Digital. Mas, é claro que existem freelancers que podem te ajudar virtualmente em todas as áreas do negócio.


Se você deseja saber quais são as principais vantagens de contratar um freelancer para auxiliar sua empresa com um projeto ou uma atividade específica, ao invés de contratar um funcionário fixo, descubra quais são abaixo:

  • Economia: Segundo uma análise realizada pela Forbes, 57% das empresas que recorrem a um talento independente economizam até 20% em custos de contratação.


  • Tempo: Em qualquer organização, o processo de contratação de um novo funcionário fixo costuma ser lento e bastante burocrático. E aqui encontramos uma grande vantagem, pois contratar um freelancer é muito mais rápido.

Segundo análise realizada pela Forbes, é de que 36% das empresas que contratam freelancers, o fazem justamente pelas vantagens de tempo e dinheiro que isso representa para elas.



www.pimentaservinfo.com.br

Fale com Pimentas via WhatsApp




fontes: Trabalho freelancer no Brasil: necessidade e solução

Por que integrar freelancers à sua estrutura organizacional?



PIMENTAS
SERVIÇOS DE INFORMÁTICA
CNPJ: 13.103.690/0001-56

Siga-nos nas redes sociais

  • Blogger - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • whatsapp
  • Instagram

© 2020 por Pimentas Serviços de Informática